quarta-feira, julho 17, 2013

Instalação modem Huawei E173 no Ubuntu 12




Se você e dono de um modem huawei E173 e vasculhou a internet inteira atrás de um tuto para configurar o modem no Linux (Ubuntu 12) e não conseguiu esse post com certeza e pra você!

Depois de tentar de tudo, e quando eu digo tudo estou falando de horas de pesquisa no Google atrás de uma solução em trocentos sites de gente que entende (ou parece que entende) muito mais de Linux do que eu, um mero curioso que utiliza o Ubuntu 12 de vez em quando.

Eu já estava quase conformado de que não era possível quando decidi explorar a pasta Linux que tem dentro da unidade do modem.



Lá dentro eu encontrei um arquivo chamado “readme.txt” (leia-me), abri o arquivo e tentei executar os comandos pelo Linux e cataplaft, o négocio funcionou!

O problema disso tudo é que não conseguimos visualizar esta pasta pelo Ubuntu pois o modem não é reconhecido como no Windows, por isso é necessário acessar a pasta de outra máquina e copiar a pasta para um pendrive ou cartão de memória pois o instalador está nela.

Se você como eu utiliza Windows e Linux com grub então fica mais fácil basta criar uma pasta na raiz do Windows e depois reiniciar pelo ubuntu e acessar a partição do Windows e abrir a pasta.

E recomendável que você copie a pasta “Linux” para a partição do Linux pois você terá de acessá-la via terminal.

Abra o terminal e acesse a pasta Linux, uma vez dentro da raiz dessa pasta você vai utilizar o comando “./install” quando eu fiz isso ele me pediu o endereço da pasta onde o software “MobilePartner” e os drives seriam instalados como eu não entendo muito de Linux fiquei perdido e taquei um enter e funcionou beleza mesmo assim.
Vejam as imagens do bicho funcionando:



Espero que a dica sirva de ajuda pois eu penei um bocado para fazer o modenzinho funcionar no Ubuntu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração de residência Herbalife

Prezados, segue abaixo o modelo da declaração para utilizar como comprovante de endereço junto a herbalife. para os mais apressados eu esto...