quarta-feira, março 13, 2013

A realidade aumentada e o Google Glass (Óculos Google).


Hoje vamos falar sobre o Google Glass, esse novo gadjet é um projeto da Google seguindo a ideia de LifeClipper (roupa ou acessórios de realidade aumentada).

Para quem não conhece o conceito de realidade aumentada acessem o wiki.
Para mim ele parece mesmo e com o óculos do vegeta (quem viu DBZ lembra)


Falando sério o Google Glass é semelhante a um óculos porem sem lentes que possui sobre um dos olhos um dispositivo de RA (realidade aumentada) esse dispositivo disponibiliza uma pequena tela logo acima do campo de visão. A pequena tela apresenta a seu utilizador  mapas, opções de música, previsão do tempo, rotas de mapas, além disso, também é possível efetuar chamadas de vídeo ou tirar fotos de algo que você esteja visualizando e compartilhar imediatamente através da internet.

Mais como eu vou enxergar com esse monte de informação sendo projetada na minha cara tio Cezar?

A lente de projeção do Glass não ocupa todo o campo de visão do usuário e possui uma tecnologia de foco que permite ao observador ler seu conteúdo sem a necessidade de mudar seu foco de visão, todos esses cuidados garantem o conforto e a segurança da pessoa que utiliza a tecnologia.

Nossa com esse negocio na cara eu ia me sentir o Irom Man!


O design do óculos parece sofisticado e futurista. 



Sabe-se que o Google tem fornecido os protótipos a seus colaboradores afim de poder agilizar o lançamento do produto.

No vídeo do Google Glass, disponível no Youtube como nome de Project Glass – One Day você pode ter uma ideia de como seria utilizar essa tecnologia que promete se tornar quem sabe talvez o substituto do celular convencional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração de residência Herbalife

Prezados, segue abaixo o modelo da declaração para utilizar como comprovante de endereço junto a herbalife. para os mais apressados eu esto...